sábado, 24 de setembro de 2011

Amor ou Amizade? - Capítulo 2

18 de novembro, 10: 30 am. 

Primeiro dias de férias, acordei bem humorada. Logo que levantei, tomei um banho para relaxar, fiz minhas higienes pessoas, me troquei e desci. 
- Oi mãe, oi pai. -disse me sentando a mesa e dando um beijo em cada um-
- Oi filha, dormiu bem? - perguntou minha mãe, sorridente-
Afirmei com a cabeça, correspondendo o sorriso.
- Vai fazer o que no primeiro dia de férias? -meu pai logo perguntou, curioso-
- Não sei, acho que daqui a pouco vou ligar pra Cait dar uma volta no shopping comigo, tenho que comprar um vestido pra festa do Matthew. 
- Ótimo! -meu pai disse animado- Bom, tenho que ir trabalhar. Vai querer uma carona, querida?
- Vou! -disse minha mãe levantando da mesa-
- Juizo você, em mocinha?!
- Pode deixar, pai. Bom trabalho! -disse rindo-
- Tchau, filha!
- Tchau.
Continuei tomando meu café tranquilamente, quando tocaram a campainha. Pensei que talvez pudesse ser minha mãe que esquecera algo. Abri a porta dei de cara com quem? Ele mesmo, o Justin! Fiquei sem reação por alguns segundos, mas logo pulei em cima dele.
- Por que não avisou que vinha? 
- Queria fazer surpresa ! - Justin disse me abraçando-
- E fez !
Ele sorriu, dando uma piscadinha fofa.
- Entra. -disse apontando pra dentro de casa-
- Tava com saudades daqui. Stratford me faz bem! É como se eu pudesse esquecer de tudo!
- Posso imaginar, deve ser chato viver com paparazzis, fotógrafos, e pressão o dia inteiro. 
- Realmente! Esse é o lado ruim, mas aqui só estou rodeado de pessoas que me amam de verdade, aqui não me tratam como o astro "Justin Bieber", me tratam omo um garoto comum, e ás vezes eu preciso disso!
- É bom ver que você não mudou, que continua aquele meu mesmo Justin de sempre. - disse sorrindo-
- Não é porquê fiquei famoso que não vou continuar sendo o seu garotinho canadense!
- Fico feliz em ouvir isso. -dei uma pausa- Mas mudando de assunto... E a tia Pattie, como tá?
- Tá bem, deixei ela descaçando um pouco, a viajem é muito cansativa. 
- Tô morrendo de saudades dela.
- E de mim, não tá não? -ele disse fazendo uma cara fofa- 
- É claro que eu tô, né seu bobo?! -disse dando vários beijos em seu rosto-
- E como foi sua viajem pro Brasil?
- Ah, foi legal.
- Tô percebendo pela sua animação. -ele disse ironicamente- 
- Legal foi, mas eu queria ter ficado aqui. -disse um pouco decepcionada- Lá é um país realmente lindo!
Justin concordou contando suas experiencias de quando foi pra lá.
Fomos conversando, enquanto arrumava a cozinha. Depois de um tempo, fomos para a sala. Justin se sentou no sofá, e eu sobre as pernas dele. Ele acariciava meu cabelo, enquanto conversávamos.
- Vai fazer o que hoje?
- Vou ligar pra Cait, pra ver se ela pode ir comigo no shopping me ajudar a escolher um vestido para a festa do Matthew. -disse animada, eu realmente estava ansiosa para essa festa-
- Eu também precisava ir lá comprar alguns bonés, se quiser eu te dou uma carona, e te ajudo a escolher o vestido!
- Por mim, tudo bem. -disse sorrindo-
- Vai dançar com quem?
- Eu iria dançar com o Chaz, mas agora ele resolveu dançar com a garota que ele está as fim, então vou ter que arranjar alguém da escola mesmo.
- Você vai comigo!
- Você não vai com a Wanessa
- Quem é essa? - Justin pareceu um tanto confuso-
- Aquela garota que você ficou, que por sinal eu odiava!
- Ainda isso, Anne?! - ele disse rindo-
- Claro, você sabia o quanto eu a odiava.
- Você sabe que eu só fiquei com ela, porque você ficou com aquele garoto...
- Só que você sabia que eu gostava dele.
- E você sabia que ele era o maior galinha da escola. E preferiu ficar com ele, do que me escutar.
- Eu achava que era mais uma dessas suas implicâncias...  
- Tudo que eu faço é pra te proteger, eu não quero seu mal.
- Eu sei, mas você é muito ciumento, ás vezes.
- Só cuido do que é meu.
- E desde quando eu sou sua?
- Desde sempre. Você é minha princesinha !
- Awn, meu lindo. -disse dando um beijo na bochecha dele- 
Ficamos conversando sobre várias outras coisas, até Justin comentar sobre o Matthew.
[...]
- Eu vi as fotos que você postou no twitter, junto com o Matthew.
- O que tem?
- Até sentada no colo dele, você tirou.
- E daí? Ele é meu amigo. Eu também sento no seu!
- É diferente, eu sou o seu MELHOR amigo. -ele disse enfatizando- 
- Não vai me dizer que você está com ciumes do Matthew, né?
- Eu já soube que ele gosta de você.
- Mas eu não gosto dele. E você sabe muito bem que a última coisa que eu faria era ficar com um amigo.
- Hum. -Justin disse ainda com ciumes, fingindo esnobar o que eu acabara de falar- 
- E se eu gostasse, qual seria o problema?
- Nenhum, só acho que você não o merece!
- Por que? -perguntei curiosa-
- Ah, deixa prá lá. Vamos indo? -Justin disse não dando muita importância ao que eu havia perguntado-
- Vamos! -disse me levantando de seu colo-
Fui ao meu quarto, peguei minha bolsa, e voltei a sala. Justin me esperava, pensativo.
- Pronto, vamos? -disse descendo a escada-
Entramos no carro, e Justin deu partida.

2 comentários: